[firebase-br] Problemas com data - Null

Marcelo Wollmer marcelowollmer em yahoo.com.br
Ter Jul 10 13:15:19 -03 2007

Pessoal, boa tarde!

Trabalho com Delphi 6 + DbExpress + Firebird 1.5

Já procurei sobre esse problema na net e encontrei algumas coisas sobre, mas não resolveu o meu problema.

Tem um SP pra atualizar uma tabela, na qual tem um campo Date (Vencimento).

No Delphi, eu passo o valor do edit do vencimento como parâmetro para a SP, só que quando eu deixo esse edit em branco (Vazio), o banco grava a data 30/12/1899.

O componente que estou usando para armazenar a data no delphi é o TDateEdit (Rx Controls).

Como fazer para o banco gravar como Null?

Agradeço a ajuda.

Marcelo