[firebase-br] Como configurar o Path para as estacoes

OseasTormen mentux em gmail.com
Ter Jul 10 12:55:09 -03 2007

Em nossos clientes, costuma-se fazer o seguite:

A aplicacao tem um procedimento que altera o arquivo aliases.conf do
servidor, colocando o path do banco ex.:

bancodedados=/database/software/meubanco/meubanco.fdb

na aplicacao cliente eu somente seto o IP do servidor e internamente
direciono para o seguinte endereco
10.0.0.1:bancodedados

este arquivo serve exatamente para o nome que tem, criar um alias do
banco de dados para que nos clientes nao seja necessário digitar path's
extensos, com isso, se sua aplicacao souber o alias e existir no
servidor, o sistema só requer o IP do mesmo e a conexao fica simples e
prática de configurar, vale lembrar que a alias é configurada somente no
servidor e somente uma vez, tanto manual como através da aplicacao, o
que vale é que ela exista e que seja valida...

[]'s

Oseas Tormen