[firebase-br] Primeira conexao demora...

Paulo (O2 Tecnologia) paulo em o2tecnologia.com.br
Ter Jul 10 12:45:29 -03 2007

Verifique 2 coisas:

1a) Se estiver usando BDE, antes de um SELECT pesado abra uma transação
de um ROLLBACK

2a) Se está criando todos os datamodulos em tempo de criação da
aplicação isso demanda de recursos, no momento da abertura do programa,
melhor ir criando os datamodulos conforme a necessidade em run-time.