Re: [firebase-br] Erro de conversão - Integer - URGÊNTE!!!

Kleber Caneva kdcc em terra.com.br
Ter Jul 10 11:46:58 -03 2007

Verifique o tipo que foi atribuido pelo delphi no FieldEditor para o seu
campo.

Eu uso esse mesmo esquema e nunca tive problemas.

[]´s

Kléber Caneva

----- Original Message -----
From: "Marcelo Wollmer" <marcelowollmer em yahoo.com.br>
To: "FireBase" <lista em firebase.com.br>
Sent: Friday, July 06, 2007 4:40 PM
Subject: [firebase-br] Erro de conversão - Integer - URGÊNTE!!!

Pessoal, boa tarde!
Eu trabalho com Delphi 6 + DbExpress + Firebird 1.5

Tenho um sistema de controle de entrada e saída de visitantes. Tenho uma
tabela VISITANTES com um campo ID (autonumeração - Generator:
GEN_VISITANTE_ID).

Por vários motivos, eu pego o próximo ID através do Delphi usando o
componente SQLQuery(sqlNovoVisitante) do dbExpress, com o sequinte comando
sql:

Select gen_ID(gen_visitante_id, 1) as nID
>From RDB$Database

E atribuo o valor retornado para uma variável vID_Visitante, a qual declaro
como INTEGER, da seguinte forma:

vID_Visitante := DataModulo.sqlNovoVisitante.Fields.Fields[0].AsInteger;

Isso funcionou muito bem até o ID do Visitante de número 9999.
Agora o sistema praticamente parou, pois quando eu executo a rotina acima,
para recupear o próximo ID (10000) o sistema me apresenta a seguinte
mensagem de erro:

...EConvertError with message '1000?' is not a valid floating point value...

O ID na tabela de visitante é Integer, a variável também declarei como
Integer. O que pode estar errado?

Agradeço qualquer ajuda.
Obrigado
Abraços