[firebase-br] Gravar log no banco

Kleber Caneva kdcc em terra.com.br
Ter Jul 10 11:41:24 -03 2007

Você pode criar TG no Before Update e Before Delete chamando uma Exception.
Caso alguem tente alterar ou excluir ele irá levantar um exceção.

[]´s

Kléber Caneva

----- Original Message -----
From: "Alisson Sales" <alisson.sales em gmail.com>
To: <lista em firebase.com.br>
Sent: Tuesday, July 10, 2007 10:22 AM
Subject: [firebase-br] Gravar log no banco

Existe alguma forma de gravar informação no banco de dados e não pode
alterá-las de jeito nenhum?

Preciso gravar um log, porém preciso ter a certeza que ninguém vai
alterar aquela informação, inclusive eu. Ou seja, algo do tipo: só
posso dar inserts em uma tabela, não posso dar deletes, updates,
alter... nada desse tipo.

Uma idéia foi gravar as informações em um arquivo .txt e gerar um hash
md5 para o arquivo e gravar no banco, depois eu faria a checagem se o
arquivo foi ou não alterado. O problema é que se alguem alterar pode
gerar o md5 novamente e alterar no banco também.

Outra idéia é criptografar o log, para esse tipo de solução alguém tem
algum material (artigo, tutorial.. algo do tipo) para eu poder dar uma
olhada?

Grato,
Alisson Sales