[firebase-br] Gravar log no banco

Alisson Sales alisson.sales em gmail.com
Ter Jul 10 10:22:06 -03 2007

Existe alguma forma de gravar informação no banco de dados e não pode
alterá-las de jeito nenhum?

Preciso gravar um log, porém preciso ter a certeza que ninguém vai
alterar aquela informação, inclusive eu. Ou seja, algo do tipo: só
posso dar inserts em uma tabela, não posso dar deletes, updates,
alter... nada desse tipo.

Uma idéia foi gravar as informações em um arquivo .txt e gerar um hash
md5 para o arquivo e gravar no banco, depois eu faria a checagem se o
arquivo foi ou não alterado. O problema é que se alguem alterar pode
gerar o md5 novamente e alterar no banco também.

Outra idéia é criptografar o log, para esse tipo de solução alguém tem
algum material (artigo, tutorial.. algo do tipo) para eu poder dar uma
olhada?

Grato,
Alisson Sales