RE: [firebase-br] Erro de conversão - Integer - URGÊNTE!!!

Marco Antonio Albuquerque marcksystem em hotmail.com
Sáb Jul 7 13:57:16 -03 2007

Ola,  o erro acontece por que o valor que esta tentando incluir num campo integer contem um caracter "?" > From: marcelowollmer em yahoo.com.br> To: lista em firebase.com.br> Date: Fri, 6 Jul 2007 16:40:34 -0300> Subject: [firebase-br] Erro de conversão - Integer - URGÊNTE!!!> > Pessoal, boa tarde!> Eu trabalho com Delphi 6 + DbExpress + Firebird 1.5> > Tenho um sistema de controle de entrada e saída de visitantes. Tenho uma tabela VISITANTES com um campo ID (autonumeração - Generator: GEN_VISITANTE_ID).> > Por vários motivos, eu pego o próximo ID através do Delphi usando o componente SQLQuery(sqlNovoVisitante) do dbExpress, com o sequinte comando sql:> > Select gen_ID(gen_visitante_id, 1) as nID> >From RDB$Database> > E atribuo o valor retornado para uma variável vID_Visitante, a qual declaro como INTEGER, da seguinte forma:> > vID_Visitante := DataModulo.sqlNovoVisitante.Fields.Fields[0].AsInteger;> > Isso funcionou muito bem até o ID do Visitante de número 9999.> Agora o sistema praticamente parou, pois quando eu executo a rotina acima, para recupear o próximo ID (10000) o sistema me apresenta a seguinte mensagem de erro:> > ...EConvertError with message '1000?' is not a valid floating point value...> > O ID na tabela de visitante é Integer, a variável também declarei como Integer. O que pode estar errado?> > Agradeço qualquer ajuda.> Obrigado> Abraços> ______________________________________________> FireBase-BR (www.firebase.com.br) - Hospedado em www.locador.com.br> Para editar sua configuração na lista, use o endereço http://mail.firebase.com.br/mailman/listinfo/lista_firebase.com.br> Para consultar mensagens antigas: http://firebase.com.br/pesquisa