[firebase-br] dead lock

Zottis zottissistemas em brturbo.com.br
Sáb Jul 7 12:06:34 -03 2007

Eu uso não bloquear as tabelas que ocorrem acessos simultaneos, tipo
produtos, controles, etc só bloqueio pedidos, clientes, etc

ou faça o formulário com edit, trazendo as informações da tabela e abrindo a
transação e montando o SQL de inserção ou update na hora, aí não dá esse
problema.
no momento de clicar no botão salvar.

Espero te-lo ajudado

zottis.

----- Original Message -----
From: "Loerci Cardoso Groppo" <gropinf em terra.com.br>
To: <lista em firebase.com.br>
Sent: Saturday, July 07, 2007 10:46 AM
Subject: [firebase-br] dead lock

Ola a todos,

Estou tendo problemas com dead lock, acredito q seja transacao em aberta,
porem nao estou conseguindo detectar qual usuario/rotina q esta gerando o
erro, ou seja, bloqueando o registro.
Gostaria de saber se tem alguma maneira de eu atraves do firebird detectar
qual usuario q esta gerando o erro.
Ex: O Usuario 1 entra na rotina de entradas de estoque e deixa o lancamento
em aberto, o usuario 2 tenta vender o produto q o usuario 1 deixou em aberto
tentando baixar o estoque ai gera o erro de dead lock. Eu preciso saber qual
usuario/rotina deixou o registro aberto para tentar corrigir o problema no
programa.

Aguardo qq ajuda,

Ate +

Cardoso