[firebase-br] Erro de conversão - Integer - URGÊNTE!!!

Eduardo Bahiense eduardo em icontroller.com.br
Sex Jul 6 18:43:32 -03 2007

Olá Marcelo

> Select gen_ID(gen_visitante_id, 1) as nID
>
> vID_Visitante := DataModulo.sqlNovoVisitante.Fields.Fields[0].AsInteger;
>
> ...EConvertError with message '1000?' is not a valid floating point value...

Primeiro vamos ao quase óbvio: Sus sintaxe Fields.Fields[0] está errada,
sobrando um '.Fields' (acho que não no código, pois não compilaria)

10000 é um valor que cabe em um smallint. Assim, este também não é o
problema.

A mensagem de erro acusa '1000?', então o problema é essa interrogação
no final. Qual poderia ser a causa?

Você usa Fields[0] -> Tem certeza que o indice ZERO ainda se refere a
este campo?

Você usou o Fields Editor para configurar esse campo?
Já viu se ele está configurado como IntegerField mesmo?
Se você rodar essa query no ibexpert ou outro aplicativo, retorna um
número dentro de suas expectativas?

Já experimentou dar um
ShowMessage(Fields[0].FieldName+' = '+Fields[0].AsString)
para ver o que vem?

Abs

Eduardo