[firebase-br] Altera??o na estrutura de tabela no banco

Juliano Van Dal julianovandal em yahoo.com.br
Sex Jul 6 16:14:11 -03 2007

Oi, estou migrando e re-adequando um sistema de .DBF para .FDB, No entanto
precisei incluir  em uma tabela do banco .FDB 2(dois) campos do tipo string,
e alterar o tamanho de um outro campo string ja existente(DE 80 PARA 60),
Apos ter feito isso,  o meu sistema começou a dar um erro ao tentar abrir o
cadastro que usa a tabela alterada (produtos), que só consegui parar de
fazer dar o erro quando entrei na tela de migração que fiz, onde exclui
todos os registros da tabela em questao (PRODUTOS), e importei novamente da
tabela .DBF...

A minha dúvida é: e se eu ja tivesse rodando com o meu sistema novo (Com o
Firebird) e precisar alterar a estrutura de alguma tabela/campo, estarei
correndo o risco de perder todos os dados da tabela?? Existe algum
procedimento ou regra adequada??
Confesso que fiquei preocupado.
Sorte minha que o sistema da empresa que esta funcionando era o antigo
ainda, e por enquanto ainda estou em fase de teste...
Agradeço qq exclarecimento.
Grande abraço e saudações a todos...