[firebase-br] configuracao do grid....

Felipe Barros felipeaguiarbarros em yahoo.com.br
Qui Jul 5 21:13:27 -03 2007

boa noite...

gataria de saber o seguinte:

não sei se poderia realizar a pergunta aqui na lista. caso não possa, por favor me avisem.

é o seguinte:

preciso fazer um grid (dbgrid) que o usuário do sistema possa escolher as colunas que irão aparecer ou não.
isso já está funcionando, porém no ao escolher a coluna que deverá aparecer, o é apresentado ao usuário o nme da coluna na tabela e não poderia ser assim.

exemplo:

nome_coluna       |   o_que_eh_apresentado_hoje   | o_que_deveria_ser_apresentado
  cod_cliente        |  cod_cliente                            |  Códgo do Cliente
  nome_cliente     |  nome_cliente                          | Nome/Razão Social do Cliente

como poderia fazer isso?

ps: utilizando firebird + delphi.

atenciosamente
Felipe Barros.