[firebase-br] Melhor sintaxe para o GBAK

Samuel Duarte Matos samuelmatos em cprinformatica.com.br
Qui Jul 5 17:28:48 -03 2007

Particularmente, uso o seguinte comando

gbak -g -b -v -z nomedobanco.fdb backup.fbk -user SYSDBA -pas masterkey

e para restaurar

gbak -V -R bakup.fbk novobanco.fdb -P 8192 -user SYSDBA -pas masterkey

-P é o tamanho da paginação de dados

T+

"Maciel Soncini Bueno"
<maciel em 2msolutions.com.br> escreveu na
mensagem news:20070705175524.E9B7029BCC5 em smtp2.iphotel.com.br...
Saudações,

Tenho testado algumas ferramentas de backup mas não tenhho tido sorte.

Nâo sei se é por causa dos campos BLOB, mas em alguns casos, os backups não
são
realizados.

Já testei ferramentas como firebackup, ibersoft, entre outras, pesquisadas
na NET ou
baixadas dos link´s do Firebase.

Sendo assim, penso ser melhor utilizar o GBAK mesmo.

Gostaria de saber da lista qual a melhor sintaxe para se utilizar o GBAK.

A ideia é colocar para rodar pelo agendador de tarefas do windows.

Até mais,

Maciel