[firebase-br] Conectando Rede

Eduardo Pelizzari de Andrade eduardoandrade em persoft.com.br
Qui Jul 5 08:33:46 -03 2007

Quem usa o DBEXPINT.DLL, MIDAS.DLL, FBCLIENT.DLL e o DBXCONNECTIONS.INI é o EXE. Se eles estiverem na pasta que o exe está rodando não haverá problemas, mas aconselho o seguinte, coloque as DLLs no Windows\System32. Não use o DBXCONNECTIONS.INI, ao invés disso, configure o seu sqlconnection, altere a propriedade driver name para "INTERBASE" e a vendorlib para fbclient, defina os parâmetros em PaRAMS ou crie um arquivo txt e use o métodoParams.Loadfromfile para carregar os parâmetros.

Um cuidado especial com o MIDAS, ele cria ocorrência no registro do Windows, falando onde ele está, na primeira vez que é executado, se você apaga a pasta, compartilhamento de rede ou ainda o próprio midas.dll do caminho origem, ele passa a dar erro, neste caso altere o registro com regedit, mudando todas as ocorrências do MIDAS para o caminho do c:\windows\system32.