[firebase-br] Duvida na melhor maneira de fazer um Select

Forrest® fernando.bg em gmail.com
Qua Jul 4 20:18:49 -03 2007

Prowin Informática wrote:

> NOT IN é sempre muito lento...
>
> Esse é um recurso que REALMENTE eu jamais aconselharia.
>
> Não tenho a sentença aqui na minha cabeça, mas você pode buscar os
> clientes onde um SELECT Count(*) ... seja igual a zero

Obrigado pela resposta, também não gosto de usar NOT IN não mas tem
horas que se faz necessário, se não me engano no FB 2.0 tem o EXISTS
que pelo comentam é muiiiiiiiiittttttooooo mais rápido, mas não posso
mudar para o FB 2.0 ainda. Mas já dei um outro jeito, criei dois campos
no cadastro de clientes para armazenar a data da ultima venda e o valor
dessa venda, assim vou trabalhar apenas com a tabela de clientes
ficando muito mais rápido a pesquisa e crio um método para toda vez que
eu fazer uma venda atualizar esses campos. Como disse em outra postagem
se o cara não tivesse criado a tabela de clientes em outro BD separado
da tabela de Vendas minha vida seria muito mais facil bastando apenas
fazer uma trigger para atualizar tudo, mas criando um método também vai
ficar fácil. Obrigado a todos pelas respostas.