[firebase-br] Conectando Rede

Anderson Miranda Barrozo andersonpaduarj em hotmail.com
Qua Jul 4 20:12:49 -03 2007

  Galera,

       To tentando conectar minha aplicacao em rede mas nao estou
conseguindo. Segue os passos que fiz. Uso Delphi 7 + FB 1.54 + DBEXpress:

1) Coloquei a DBEXPINT.DLL, MIDAS.DLL FBCLIENT.DLL e DBXCONNECTIONS.INI no
servidor juntamento com o EXE.

2) Dentro do Programa no evento ONCREAT do Data Modulo fiz, e na minha
conexao coloquei true na propriedade LoadParamsOnConnect:
   Conexao.LoadParamsFromIniFile('.\dbxconnections.ini');
   Conexao.Params.Values[szPASSWORD]:='masterkey';

3) No arquivo ini coloquei Database:192.168.0.1:C:\PASTA\BANCO.FDB. Este IP
fixo no servidor.

4) No outro computador criei um atalho buscando o exe no servidor.

5) Quando executo ele nao esta encontrando o arquivo ini apresentando a
menssagem:
   Driver/Connection Registry File '.\DBXCONNECTIONS.INI

Acho que eu nao estou sabendo carregar meu arquivo ini.

Alguem tem um dica

Anderson Miranda
AMB Informatica