[firebase-br] AutoCommit - Commit Retaining - Zeos + FB

Jeferson Oliveira jefersonfoliveira em gmail.com
Ter Jul 3 18:38:17 -03 2007

Campus wrote:
 > o ideal é abrir a conexão, buscar os dados nescessários e
 > fechar a conexão, fazer o processamento (inclusão, alteração exclusão),
 > abrir novamente a conexão, gravar e fechar a conexão. Segundo ele,
assim se
 > economiza o que é mais caro num um Servidor SQL, o gerenciamento de
conexões
 > ativas.
 > Não sei se isso se aplica ao FB também.

Aplica-se ao Firebird sim. E no Delphi isso é feito "automagicamente"
para você ao utilizar ClientDataSet + DataSetProvider vinculados ao
componente de acesso ao banco, seja ele IBX, Zeos, ou outro.

Abraço!
Jeferson Oliveira