[firebase-br] Cryptografia

Fábio pnfabio em gmail.com
Ter Jul 3 14:41:03 -03 2007

Obrigado Forrest® eu consegui achar a mensagem do dia 22/06 só não consegui
pelo link foi ver a resposta...
mas valeu demais.

----- Original Message -----
From: "Forrest®" <fernando em gramatura.com.br>
To: <lista em firebase.com.br>
Sent: Tuesday, July 03, 2007 2:36 PM
Subject: Re: [firebase-br] Cryptografia

Fábio wrote:

> Boa tarde Amigos, postei uma dúvida sobre cryptografar um campo na
> gravação no banco, e um dos amigos da lista passou uma função pronta
> escrita em delphi. Por gentileza como eu faço para resgatar a
> resposta no post anterior ? visto que tive um problema e perdi meus
> e-mails no Outlook.  Ou se puder postar novamente a resposta aqui
> ficarei agradecido.
---

Se você está se referindo a  resposta do Anderson Miranda Barrozo do
dia 22/06/2007 às 23:48:56 vou colar logo abaixo, mas pode olhar nos
rodapés das mensagens que tem um link para pesquisar mensagens antigas.

Olha eu aconcelho vc cryptografar antes de gravar. Segue abaixo funcao
CRIP
que recebe o texto a ser cryptografar, e opcao CRIPT-Cryptografa e
DESCRIPT
descriptgrafa.

(*
  Criptografar e descriptografar strings.
  Paramentros:
    mCad = texto
    mOp, se CRIPT, criptografa, se DESCRIPT, descriptografa
*)
function Cript(mCad, mOp : string):string;
var
  i, ate, x1, x2 : integer;
  r1, r2         : string[1];
begin
  if Odd(Length(mCad)) then mCad := mCad + ' ';
  ate := Length(mCad) div 2;
  for i := 1 to ate do
    begin
      x1 := ord(mCad[((i-1) * 2) + 1]);
      x2 := ord(mCad[((i-1) * 2) + 2]);
      if mOp = 'DESCRIPT' then
        begin
          r2 := chr((-x2 + x1 + 90) div 2);
          r1 := chr(x1 - ((-x2 + x1 + 90) div 2));
       end
     else
        begin
           r2 := chr(x1 + 90 - x2);