[firebase-br] Como aumentar a prioridade do IB 6 em um Windows Server

Kleber Caneva kdcc em terra.com.br
Ter Jul 3 13:30:16 -03 2007

Pra começo aconselho vc trocar o IB6 pelo FB ele é mais rapido.

Existem algumas consfigurações de Buffer e PageSize que podem permitir que o
FB possa utilizar mais da Maquina.

[]´s

Kléber Caneva

----- Original Message -----
From: "psdias" <psdias em gmail.com>
To: "Antonio Carlos" <a.lima.silva em terra.com.br>; "FireBase"
<lista em firebase.com.br>
Sent: Monday, July 02, 2007 6:18 PM
Subject: Re: [firebase-br] Como aumentar a prioridade do IB 6 em um Windows
Server

Antônio Carlos:

> Mas esse consumo foi mensurado como ? pico ? médio ?
>
> Creio que seja bom vc ter recurso de hardware sobrando.

Em primeiro lugar, muito obrigado pela atenção.

O responsável pelo CPD me disse que examinou o "Gerenciador de
Tarefas/Desempenho"
(chamando-o pelo CTRL+ALT+DEL), durante um momento em que havia
vários usuários acessando o sistema (cadastrando dados, imprimindo
relatórios, etc.).

Ele disse que o sistema estava um tanto "lento", e o uso de CPU não passava
de 25%;
assim, havia 75% disponíveis (pois a máquina só roda o IB 6 - além das
rotinas
tradicionais do Windows Server, claro).  Tive que concordar com ele que 75%
de
CPU "sem uso", em um momento que os usuários "sentem" que há uma certa
lentidão no acesso aos dados, é um desperdício (ociosidade) da CPU.  Afinal,
se
a máquina está lá só para rodar o IB 6, não há porque "guardar" recursos
para
outras tarefas.

Eu já estou revisando se há alguma melhoria que eu possa fazer nas consultas
(por exemplo, refazer os SELECTs, para ver se as rotinas rodam mais rápido).
Mas se houvesse um modo de pedir ao Windows Server para deixar o IB 6
com mais tempo de processamento (por exemplo), seria de grande ajuda.

Mais uma vez, muito obrigado pela atenção !
Paulo