[firebase-br] AutoCommit - Commit Retaining - Zeos + FB

Campus campus em sinos.net
Ter Jul 3 11:09:06 -03 2007

Rodrigo, faça um teste.

Eu fiz diversos, o que está comitado, seja hard ou soft, não tem retorno.
Comiit é commit, seja soft ou hard.

A diferença de tempo, entre soft e hard commit é imperceptível, mesmo que o
Zeos tenha que fechar e abrir novamente a conexão, esse tempo é irrisório.

----- Original Message -----
From: "Rodrigo Pires" <digaoblues em hotmail.com>
To: <lista em firebase.com.br>
Sent: Friday, June 29, 2007 3:19 PM
Subject: [firebase-br] AutoCommit - Commit Retaining - Zeos + FB

Pessoal, eu vi algumas discussoes a respeito do comportamento do zeos junto
com o firebird
e tenho algumas dúvidas.

1 - Vi em alguns topicos pessoas que perderam os dados de um periodo inteiro
(um dia, meio dia). Isso se deve ao fato de o autocommit estar desligado e
eles nao usarem transacao explicita não é?
Pq mesmo com o commit retaining do zeos comitado é comitado e ponto final.
Dai pra perder tudo
a unica opcao que me ocorre é a de uma transacao muito longa, sem commits e
algum erro no SO
ou em outros lugares que fechem a conexao sem um commit.

2 - Qual seria a perda (em numeros se possível :D) de desempenho devido ao
commit retaining do
zeos que nao deixa o garbage collector do Fb trabalhar? O desempenho cai
muito? Usar hard commit
(desligar a conexao) pra dar um hard commit é viavel?

Valeu...