[firebase-br] PostGre X FireBird

Jorge Henrique - América Móveis jorgehenrique em americamoveis.com
Seg Jul 2 19:28:03 -03 2007

Ah! Mas se vc não se importar, pode usar o tsqZip. São 2 componentes
free tbm, pra compactar/descompactar arquivos. É simples de usar,
funciona em Delphi 7 e 2006. Talvez melhore alguma coisa, se a questão é
tamanho de arquivos. Aqui na empresa, eu tenho uma tela que gera um
e-mail de pedidos para serem enviados aos clientes, em formato PDF, e
mando compactar com o tsqZip, o arquivo fica drasticamente menor.

Creio eu que, para questões de armazenamento, seja melhor... O ruim é q
qdo vc recuperar o arquivo do BD, vc tem q descompactar. Mas isso seria
um processo local.

[]´s
Jorge Henrique