[firebase-br] PostGre X FireBird

Jorge Henrique - América Móveis jorgehenrique em americamoveis.com
Seg Jul 2 18:58:39 -03 2007

Eu tenho um sisteminha de loja com 2 blobs: Um que guarda a foto da
pessoa e outro que guarda a assinatura. Qdo implantei o esquema que
fazia a captura dessas imagens, o BD pulo de 130mb pra mais de 2GB em
questão de poucos dias pq foram carregando fotos e assinaturas das
fichas. Hj tá em torno de uns 3,5gb. Isso já roda há 2 anos e nunca me
deu a menor amolação.

Qto ao desempenho. Excelente. Não tenho do que reclamar (nem a dona da
loja: minha noiva...kkkkkk)

PS: Uso componentes free pra captura da assinatura, como o EDBImage q
evita aquela tralha de converter no stream e faz ficar mais rapida a
aplicação, pois se vc guarda em JPG e tem q converter pra BMP pra
mostrar no TImage, isso é um parto!! Uso tbm o VIDEO_CAP, q captura a
foto direto da WebCam, sem precisar de ficar salvando e carregando o
arquivo. Para a assinatura o JanDrawImage, q funciona até com aquelas
mesinhas digitalizadoras.

Se alguem precisar dos componentes: FAVOR ENVIAR MSG EM PVT! Se não eu
apanho...kkkkkkkk

[]´s
Jorge Henrique