[firebase-br] PostGre X FireBird

..:: Rodrigo Machado ::.. rodrigo em oroverde.com.py
Seg Jul 2 15:01:01 -03 2007

Cada caso é um caso..
eu particularmente nao uso o Firebird no dia  a dia.. mas gosto dele pois é
muito facil configurar, muito flexivel tambem quando a portabilidade..

Pra vc ter uma ideia, o firebird pode ser embarcado na sua propia aplicacao,
sem a necesidade de instalar nada.. apenas uma dll, isto é muito util para
cadalogos eletronicos, etc.etc.

Ja o postgre é mais robusto, exite uma atencao redobrada.. mas em
compensacao.. muito mais rapido entre outras vantangens..

Eu trabalho com POSTGRE a menos de 1 ano.. e estou muito satisfeito.!

Em 02/07/07, Tiago Vicente da Silva <tiagodksilva em gmail.com> escreveu:

> Bom minha opiniião está exposta nos e-mails de assunto "E-COMMERCE"...
>
> então para abreviar...
>
> PostgreSQL é o banco da rapidez, agilidade  e atualização constante, mas
> também altamente configurável, o que não é
> bom em alguns aspectos, como para programas que utilizem base local...
>
> e Firebird para aplicações de bancos locais se torna mais fácil....
>
> mas continuo dizendo que para quem terá um banco de grande demanda...
>
> de grande tamanho sem dores de cabeça...
>
> configure uma vez seu postgres adaptando à necessidade da aplicação...

> [...]

Saluton!!
       :: Rodrigo Machado ::
    rodrigo( a )oroverde.com.py
       www.oroverde.com.py