[firebase-br] PostGre X FireBird

Tiago Vicente da Silva tiagodksilva em gmail.com
Seg Jul 2 13:34:05 -03 2007

Bom minha opiniião está exposta nos e-mails de assunto "E-COMMERCE"...

então para abreviar...

PostgreSQL é o banco da rapidez, agilidade  e atualização constante, mas
também altamente configurável, o que não é
bom em alguns aspectos, como para programas que utilizem base local...

e Firebird para aplicações de bancos locais se torna mais fácil....

mas continuo dizendo que para quem terá um banco de grande demanda...

de grande tamanho sem dores de cabeça...

configure uma vez seu postgres adaptando à necessidade da aplicação...

ou utilize seu firebird...que não deixa de ser um banco robusto e de
portabilidade bastante portável...

fica a critério de necessidade em vista que na minha opinião são para
realidades diferentes...

obrigado!