Re: [firebase-br] Ferramenta para análise de Plan

Arlei F. Farnetani Junior junior em farsoft.com.br
Dom Jul 1 01:32:38 -03 2007

Eu tenho o ibexpert, mas a versão free não mostra isto...
eu queria algo free...

----- Original Message -----
From: "Paulo Portella" <pportellaa em hotmail.com>
To: "FireBase" <lista em firebase.com.br>
Sent: Saturday, June 30, 2007 11:21 AM
Subject: RE: [firebase-br] Ferramenta para análise de Plan

Vc tem o ibExpert.?

Se nao tem baixe-o o quanto antes. rsrsrsrs
Se sim, abra o seu banco de dados, e logo em seguida execute SHIFT + F12 vc
vai abrir uma janela, nessa janela vc pode executar o comando SQL que vc
quer testar.

Pois bem, lah na parte inferior da janela perceba que a cada execucao SQL te
aparecerah algo do tipo:
PlanPLAN (CLIENTES NATURAL)
Adapted PlanPLAN (CLIENTES NATURAL)
------ Performance info ------Prepare time = 0msExecute time = 0msAvg fetch
time = 0,00 msCurrent memory = 772.940Max memory = 891.732Memory buffers =
2.048Reads from disk to cache = 46Writes from cache to disk = 0Fetches from
cache = 508

Analise cada linha e veja se nao eh isso que vc estava procurando.
Vlw.?
[]s

Pportellaa.