[firebase-br] Duvida em montar um Select

Valdemir valdemirjs em yahoo.com.br
Ter Jan 30 22:27:41 -03 2007

Tenho a seguinte estrutura de uma tabela

ID
ID_Pai
Descricao
é uma tabela que pode ter N niveis...
Mais ou menos a estrutura pode ser a seguinte

1

---- 2

    -----7

         8
3

|   ----  9

          ---- 10

          ---- 11
          |      |
          |      ------ 12
          |      |
          |      ------ 13
          |      |
          |      -------15
          |                 |
          |                 --------14
         4

          ----   5
Sei que existem componentes que fazem isso automaticamente em um grid por
exemplo... mas o que eu preciso é ter este resultato em um relatório.. seria
uma espécie de Master detail com N niveis de filhos
outro problema é que eu preciso disso dentro de uma Stored Procedure pois é
um relatorio que vai somar varios lançamentos... Ex... ao imprimir o codigo
1, que é a raiz de um nó... tem que somar todos os seus filho, ao imprimir o
codigo 2, que é o primeiro filho do nó 1 tem que comar todos os filhos do 2.
eu até conseguiria usando recursão para calcular o valor, mas se não me
engano o firebird tem limite de quantidade de chamadas de recursão, e
acredito que causaria uma processamento desnecessário, atualmente no meu
sistema em dos .. clipper, ao imprimir o um o ultimo nó,.. volto nos nó
anteriores, e vou totalizando.

PS: Cantu me desculpe por estar enviando emails diretamente para a sua caixa
postal, mas a porcaria do outlock express, cadastrou dois endereços
firebase, um com firebase em firebase.com.br, e o outro que era o que eu
utilizava, firebase -> lista em firebase.com.br, mas quando eu digitava
firebase enviava diretamente para o email particular seu, e eu pensando que
estava sendo enviado para a lista

Experimente já e veja as novidades.
http://br.yahoo.com/mailbeta/tudonovo/