[firebase-br] Erro na conexão com Windows 2000

Anderson - EasyBit anderson em easybit.com.br
Seg Jan 29 16:31:41 -03 2007

At 13:57 29/1/2007, 172.16.1.1 wrote:
>Boa tarde Anderson.
>
>Já havia verificado o arquivo Services e está
>Ok, e o ping também. A unica opção que não verifiquei foi o Firewall,
>pq este serviço é diferente no Windows 2000 se
>comparado com o XP, e não sei onde verificar. O servidor
>já possui o interbase startado, instalei o
>firebird e alterei a porta de acesso para 3051.
>No 2000 possue algum firewall ou serviço que bloqueia a porta de acesso?
>
>Agradeço a atenção.
>Muito obrigado;

Celso,

Vc tem razão quanto ao FireWall, realmente é aplicável so ao XP.

Estou lendo aqui no livro da Helen (pág. 37) mais ou menos o seguinte:

"O fb versão 1,5 checa o arquivo FIREBIRD.CONF
nos parâmetros RemoteServiceName e RemoteServicePort e:

- se ambos estiverem comentados com # ele assume o default (3050);
- se RemoteServiceName não estiver comentado e
RemoteServicePort estiver definido então esta sera usada (Port);
- se RemoteServicePort não estiver comentado e
RemoteServiceName estiver definido então este será usado (Name);

Então acredito que você tenha que editar o
arquivo Firebird.Conf,  comentar o
RemoteServiceName e definir o RemoteServicePort
como 3051. Peço também ajuda dos demais colegas
nesta questão, se alguém tiver alguma outra dica,
pois já ralei também em alguns clientes  que já
tinham o FB Instalado e na maioria desinstalei o
FB e instalei de novo pra resolver (o que não é a melhor solução, acho).

Abraço,

Anderson