[firebase-br] Erro no SQL com FireBird 2.0

Campus campus em sinos.net
Seg Jan 29 13:05:36 -03 2007

Sum de substring ?

----- Original Message -----
From: "alexandre.bittencour" <alexandre.bittencour em terra.com.br>
To: "lista" <lista em firebase.com.br>
Sent: Monday, January 29, 2007 12:57 PM
Subject: [firebase-br] Erro no SQL com FireBird 2.0

Acabei de migrar minha aplicação que utilizava Firebird 1.5 para a versão
2.0

Em minha aplicação eu tenho uma query que funcionava perfeito na versão 1.5
agora com a 2.0 está dando erro!!! Segue abaixo a query:

select tipotributo, produto, sum(SUBSTRING(quantidade from 1 for 2)) ,
sum(valorunitario) from itensvenda
where tipotributo = '1'
group by tipotributo, produto
order by sum(SUBSTRING(quantidade from 1 for 2)) desc
O erro apresentado é "expression evaluation not supported"