[firebase-br] Erro no SQL com FireBird 2.0

alexandre.bittencour alexandre.bittencour em terra.com.br
Seg Jan 29 12:57:19 -03 2007

Acabei de migrar minha aplicação que utilizava Firebird 1.5 para a versão 2.0

Em minha aplicação eu tenho uma query que funcionava perfeito na versão 1.5 agora com a 2.0 está dando erro!!! Segue abaixo a query:

select tipotributo, produto, sum(SUBSTRING(quantidade from 1 for 2)) ,
sum(valorunitario) from itensvenda
where tipotributo = '1'
group by tipotributo, produto
order by sum(SUBSTRING(quantidade from 1 for 2)) desc
O erro apresentado é "expression evaluation not supported"