[firebase-br] O My_DataBase.FDB numa outra m?quina ou um outro IPADRESS

Mário Reis secretariadogeral em acra.pt
Sáb Jan 27 22:51:51 -03 2007

Pessoal,

Estou com um problema:
quando a minha aplicação arranca testo se o ficheiro existe assim: If
FileExiste(Caminho) Then  Open. Tudo bem no localhost onde caminho=
"C:\Programs Files\Dados\???" e depois
agarro em Database=localhost:caminho.
Agora  quando o host fica num outro ipadress que não o localhost não sei
como testar se o ficheiro de base de dados existe antes de o abrir! A
máquina por exemplo é MeuServidor e o ipadress=192.168.0.250. Se testar
c/caminho='\\MeuServidor\Programas\Dados\???.FDB tudo ok mas depois quando
tento ligar 192.168.0.250:\\MeuServidor\Programas\Dados\???.FDB
tenho um erro."Failed to establish connection" O Sistema não conseguiu
localizar o ficheiro especificado.Não percebo. Alguem tem uma ideia?
Obrigado
Mário

Uso o arquivo ini assim:
[BASE_DE_DADOS]
Caminho=\\MeuServidor\Programas\MeusDados\Socios.FDB
Utilizador=SYSDBA
Host=192.168.0.250