[firebase-br] Ajuda em um Select

Fellipe fellipe.h em uol.com.br
Qui Jan 25 09:47:35 -03 2007

Olá amigos, estou precisando da ajuda de vocês pra montar um select. Tenho 2
tabelas, NFENTRADA e NFENTRADA_ITEM (N.F. Entrada e Items, respectivamente).

Na tabela NFENTRADA tenho o campo DATA_ENTRADA
Na tabela NFENTRADA_ITEM tenho o campo IDPRODUTO.
As duas são vinculadas por FK no campo IDNFENTRADA.

Pois bem, preciso trazer todos os produtos (NFENTRADA_ITEM) em que a
DATA_ENTRADA seja maior que a informada, porém, tem que me trazer o último
registro (caso exista) da data anterior a Data informada.

Ou seja, vamos supor que tenho vários registros no dia 01/01/2007, e vários
nos dias 02/01/2007 e 03/01/2007.

Pois bem, preciso retornar todos os registros apartir do dia 02/01/2007,
porém o primeiro registro desta consulta deverá ser o o último registro do
dia 01/01/2007, entenderam?

Mas tipo, 01/01/2007 foi exemplificando, nem sempre a data anterior poderá
ser o dia anterior, pode ser qualquer data anterior a data informada por
mim.

Bem, é isso tudo... rsrs... espero ter exemplificado de um jeito bom,

e desde já agradeço a todos.

[]s
Fellipe H.