[firebase-br] Migração do Firebird 1.5 para 2.0

Rubens Moraes rubinho.moraes em gmail.com
Qui Jan 25 11:32:53 -03 2007

Bom dia pessoal,

Tenho um sistema desenvolvido em Delphi 5 com Zeos lib e Firebird 1.5, que
vem funcionando bem. Depois que atualizei a versão do Firebird começou
apresentar algumas mensagens de erro. Quando na atualização tomei o cuidado
de tirar backup antes na versão 1.5 e restaurei ele na versão 2.0

Mensagens de erro no Insert:

attempted update of read-only column
This column cannot be updated because it is derived from an SQL function or
expression.

As outras fui conseguindo resolver mais essa mensagem não me faz sentido.

Se alguem poder me ajuda, eu agradeço!

Valeu galera!!!

Rubão.se