Re: [firebase-br] Banco só conecta remotamente

Otto Fuchshuber ottofuch em terra.com.br
Qui Jan 25 09:34:04 -03 2007

O que quer dizer
localhost/127.0.0.1/ip.da.maquina?
No meu entender, na situação, 127.0.0.1 é o endereço IP da Máquina e
localhost é a URL, representando a mesma coia.
Não seria 127.0.0.1:3050 ?

[]´s
Otto

----- Original Message -----
From: "George Guimaraes" <geo_sbc em yahoo.com.br>
To: "FireBase" <lista em firebase.com.br>
Sent: Thursday, January 25, 2007 12:10 AM
Subject: [firebase-br] Banco só conecta remotamente

Oi pessoal,

Estou com um problema muito estranho e vou relatar na esperança de
alguém que já tenha passado por isso esteja por aqui e possa me ajudar.
Tenho uma aplicação Java que roda no Tomcat. Utilizo a configuração de
Datasource no próprio servidor Tomcat para criar minhas conexões dentro
da aplicação. O que acontece é que rodando essa aplicação na mesma
máquina do banco, ela não consegue conectar no banco, recebendo um erro
de que não pode conectar em localhost/127.0.0.1/ip.da.maquina. Porém se
rodo essa mesma aplicação em outra máquina, apontando para o mesmo
banco, ela funciona perfeitamente.

Máquina do banco e aplicação: debian etch kernel 2.4.27-2-386
Versão do Banco:  v1.5.3 (Super Server)
Tomcat: v5
JSDK: 1.5

Não existe qualquer regra de firewall setada, existe entrada de
localhost em /etc/hosts e do meu ip em /etc/equiv, o serviço está
rodando e no ar. Não sei mais o que verificar.
Alguém tem alguma idéia?

Obrigado!
[]'s
George.