[firebase-br] RES: OFF VULCAN

Rodrigo A. de Freitas rodrigo em solucoeseinformatica.com.br
Qua Jan 24 10:45:43 -03 2007

Não só isso Marcelo, quem assistiu a palestra do Jim Starkey no 2o. FDD e
leu, na época do anúncio do Vulcan, o release notes do projeto, viu que é
uma evolução e tanto no FB. O Jim decidiu reescrever boa parte do código do
FB quando foi solicitado pela empresa que encomendou a tarefa a ele.

Se eu não estou enganado, Cantú e Eduardo podem me corrigir, o Vulcan tinha
muitos objetivos além de ser um banco com suporte SMP real; Ele pretendia
acabar com a história da DDL cliente fazer uma parte do processamento SQL (o
lance de remover a Y-Valve da GDS32), fornecer uma API de desenvolvimento
orientada a objetos e muito mais. Se eu me lembro bem, a impressão que eu
tive foi que o Vulcan seria um FB pra bater de frente com Oracle.

Não sabia que o Jim estava trabalhando pro MySQL... Bem, me corrijam se
falei muitas asneiras!

[]'s

Rodrigo A. de Freitas
Análise & Desenvolvimento