[firebase-br] Atualizar Tabela

Campus campus em sinos.net
Qua Jan 24 07:50:34 -03 2007

Vc pode deletar o cliente antes de inserir, assim vai ter a certeza que ele
não existir no momento da exclusão. Não se preocupe com lixo, os registros
deletados serão reaproveitados.

----- Original Message -----
From: "Valmir Cardoso" <valmircardoso em viacabo.com.br>
To: "FireBase" <lista em firebase.com.br>
Sent: Wednesday, January 24, 2007 1:10 AM
Subject: [firebase-br] Atualizar Tabela

Olá Pessoal,

Tenho uma tabela Clientes em DBF (Clipper). Quero transferir seus
dados para uma tabela no FireBird. Não somente uma vez, mas tantas
vezes quanto o cliente precise atualizar a tabela Clientes no Fire.

Como conheço o Clipper, posso tranquilamente gerar um script(.SQL), com
os comandos INSERT e UPDATE, contendo todos os dados dos
clientes para depois rodar este script dentro da máquina do FireBird,
via algum componente do IBEXPRES ou mesmo do IBO.

O que eu gostaria é que quando um cliente já estivesse cadastrado
na Table do FireBird, o comando usado fosse o UPDATE e quando
não estives, então o comando fosse o INSERT.

Sei que poderia usar sempre o comando INSERT, porém
não quero limpar a table Clientes no FireBird toda vez que
preciso atualizá-la, pois além de gerar lixo no Banco de Dados,
poderia apagar também alguns clientes especiais que o cliente
- por acaso - cadastrou especialmente na tabela CLIENTES do
FireBird.

Como fazer isto? Existe idéia melhor?

Agradeço.

Valmir