[firebase-br] Res: Acesso "remoto" com o firebird

emerson carrard emersoncarrard em yahoo.com.br
Sáb Jan 20 10:40:03 -03 2007

O desempenho neste tipo de situacao depende muito da modelagem utilizada no banco e principalmente a forma como foi construida os selects, eu ja fiz testes em um sistema com dbexpress, firebird e acesso por ip fixo utilizando a web como meio de comunicacao em um link de 300 kbps porem para que funcionasse de acordo tive q trabalhar bastante com procedures, para efetuar operacoes de insercao, exclusao e atualizacao de dados, no front end fica melhor se vc nao utilizar componentes dbware, (datacontrols), ai o sistema ficou muito bom, mas todas as opercaoes sao executadas no firebird, o o delphi serviu apenas como uma interface entre o usuario eo banco. desta forma obtive resultados muito bons.

----- Mensagem original ----
De: "Murilo -> CPR Sistemas" <murilo em cprinformatica.com.br>
Para: lista em firebase.com.br
Enviadas: Sábado, 20 de Janeiro de 2007 0:35:11
Assunto: Re: [firebase-br] Acesso "remoto" com o firebird

Na verdade, o softaware está na máquina do cliente (esteja ele onde
estiver), e a base fica no sevidor (sendo que este tem ip fixo), mas
para acessar via web (banda larga, mas isso não significa que discadinha
não possa ser utilizada - apesar de bem pouco provavel, mas vamos ser
realistas Eu uso), o problema é que o desempeho do firebird via web é
relativamente ruim, próximo de outros sgbd's, por isso gostaria de saber
se existe algo que posso ser feito para dar uma forcinha pra ele neste
quesito, se não creio que muito em breve teremos de procurar outra
solução, mesmo que isso signifique trocar de banco :(

Nada de acesso remoto do windows ou outro programa, o sistema
simplemente acessa a base no servidor com ip fixo e pronto.