[firebase-br] A/C Cantu - Problemas com o GBAK

Fuzari fuzari em task.com.br
Sex Jan 19 12:42:16 -03 2007

Caro Cantu,

Depois de muito pesquisar, trocar ideias com outros colegas, preciso
recorrer aos seus conhecimentos. Claro, se possivel.

Tenho um banco de dados FB1.53 rodando com minha aplicacao
Delphi,aparentemente sem problemas.
Fui efetuar um backup utlizando o IBExpert e nao foi realizado com sucesso
devido a seguinte mensagem de erro:
"Arithmetic overflow or division by has ocurred.
Arithmetic exception, numeric overflow or string truncation".

Pesquisei todas as tabelas atras de algum campo que estive recebendo um
conteudo maior q seu tamanho e nada.

Ao executar o gbak na linha de comando, ele me retornou erro de tamanho de
mensagens, esperando 590 e recebeu 594.

Por coincidencia, essas escritas de dominio têm 594 mensagens:

gbak: writing domains
gbak: writing domain RDB$1
gbak: writing domain RDB$2
etc...

estes gbak: writing domain RDB$1 aparecem 594 vezes e o GBAK espera apenas
590 ae eh q esta o estouro de mensagens

O banco esta em operacao normalmente, mas temo q ele possa parar de
funcionar repentinamente.

Obrigado pela atencao.

Fuzari.