[firebase-br] Dialeto 3 e BDE

Kleber Caneva kdcc em terra.com.br
Ter Jan 9 16:39:07 -03 2007

Antes que me atirem pedras, já aviso.. deixei de utilizar o BDE a muito tempo..

Estou migrando um sistema feito com base FB 1.5 Dialect 1. O primeiro passo seria convertê-lo para Dialeto 3. E nos próximos passos converter para FB2 e trocar os componetes de acesso aos poucos.

O problema é que ao converter o banco de dados para DIaleto 3, qdo consulto utilizando IBConsole ou qualquer outra ferramenta funciona legal, mas qdo acesso via Delphi utilizando o BDE os campos que estão definidos como NUMERIC(15,2) estão vindo com o tipo TBytesFields.

A Versão do BDE que utilizo é 5.2 e já fiz as alterações no registro para suportar o Dialeto 3.

Se alguém puder colaborar para a solução, agradeço desde já.

[]´s

Kléber Caneva