[firebase-br] FireBird 2.0 + DBEXPRESS + DELPHI

Enio Marconcini - www.delfosistemas.com eniorm em gmail.com
Qua Jan 3 15:49:48 -03 2007

poderia postar aqui o sql que deu erro e como vc consertou ele

usando o IBX/MDO eu costumo criar querys assim:

SELECT
  CAMPOS
FROM TABELA
WHERE
  CODIGO LIKE :CODIGO AND
  NOME LIKE :NOME

no delphi qdo preciso efetuar a busca por codigo, basta por %% no param Nome
(varchar), ou caso precise buscar por nome, basta por %% no param Codigo
(integer)
sempre funcionou perfeitamente, inclusive se vc executar pelo IBExpert

em alguns caso qdo eu fui usar o DBX com o driver UIB pra FB, querys como o
tipo que eu mencionei acima dava erro.