[firebase-br] Actualizar registos no SQL Server atraves de um trigger em FireBird

Tiago Teixeira teixeira1985 em gmail.com
Ter Jan 2 10:24:08 -03 2007

Bom dia e b om ano a todos,

Gostaria de saber se há possibilidade de atraves de um trigger disparado
numa tabela no firebird, escrever numa tabela numa base de dados SQL Server
2000 atraves de uma ligação ODBC ou assim.

Na pratica tenho 2 bases de dados uma em Firebird 1.5 e outra em SQL Server
2000, e assim que fizesse uma alteração na tabela X  do FIB queria fosse
actualizar a tabela Y no SQL Server.

Em SQL Server existe as DTS (Data Transformation Services) que permitem
fazer isto, atraves de uma ligação ODBC ou outra consigo ligar-me ao FIB mas
gostava de saber se é possivel fazer isso atraves do FIB directamente.

Cumprimentos,
Tiago Teixeira