[firebase-br] Erro de Conexão com FireBird 2.0 - URGENTE

Moacir moacir em blusistemas.com.br
Qua Fev 28 12:44:32 -03 2007

Bom Dia.

Estou com o Seguinte Problema.
Utilizávamos FB 1.5, porem resolvemos migrar para o FB 2.0, a principio, os
problemas comuns com Comandos SQL, mau escrito, que foram rapidamente
solucionados.

Porem alguns dias depois de instalar, em meus clientes o novo banco, os
clientes começaram a entrar em contato com o suporte que o sistema não
abria, fomos investigar, e vimos que se STOPAR o FB e STARTAR novamente o
Sistema abria normalmente.

Analisando mais a fundo o problema esta ligado a um charset ISO8851_1, com
A seguinte mensagem :

/*------------------------------------------*/
Connection Error
Bad parameters on attach or create database
CHARACTER SET ISO8859_1 is not defined
/*------------------------------------------*/

Bom minha string de conexão :

SQLConnection.Connected := False;
SQLConnection.Params.Values['Database'] := 'c:\banco\dados.blu';
SQLConnection.Params.Values['User_Name'] := 'SYSDBA';
SQLConnection.Params.Values['Password'] := 'masterkey';
SQLConnection.Params.Values['ServerCharSet'] := 'ISO8859_1';
SQLConnection.Params.Values['SQLDialect'] := '3';
SQLConnection.Connected := True;

Eu já havia postado este problema, mas agora com mais detalhes.
Alguns dos meus clientes, agora inclusive na minha maquina.

Preciso muito de ajuda.....

Obrigado.

Moacir.