[firebase-br] RES: Colate pt-br

Creusa Lobo Silva lobosilva em PREFEITURA.SP.GOV.BR
Qua Fev 28 12:02:12 -03 2007

Olá!
Eu tenho instalado o Firebird 1.5.3.4870 com suporte ao colatePT_BR...

-----Mensagem original-----
De: lista-bounces em firebase.com.br
[mailto:lista-bounces em firebase.com.br]Em nome de Pha
Para: FireBase
Assunto: Re: [firebase-br] Colate pt-br

Respostas abaixo.

> Oi pessoal, estou precisando tirar a seguinte dúvida:
>
> Um amigo está desenvolvendo um software, e me falou que tenho que
> instalar um tal Colate PT_BR no firebird, e que a versão tem que ser a
> 1.5.X.... mas olhando no site, vi que a 1.5.4 já não tem esse pacote
> collate disponivel, e no Debian que eles tem preferencia pra instalar,
> tem a versão 2 no apt dele.

Ainda não disponibilizamos o FB com o CollatePTBR para o FB 1.5.4, somenta
está disponível para a versão 1.5.3 até o momento, vamos analisar se vale
a pena liberar o Collate para está versão.

O FB 2.X oficial já vem com o CollatePTBR, se preferir pode utilizar esta
versão é só baixar do site oficial.

> Então, qual a versão do Firebird, que já tem essa função de Colate PT_BR
> já incluso no pacote ???

1.5.3 não oficial

2.x oficial

> É pra quando fizer uma consulta no bando de dados, se procurar JOÃO,
> JOAO, Joao, etc retornar todos os resultados ok ??

Sim

> Abraços.

Paulo Henrique Albanez
VirtualSystem Informática Ltda