[firebase-br] Formas de acesso a base da dados FB

André Medeiros andre em solucaoinf.srv.br
Qua Fev 28 09:59:16 -03 2007

Então pessoal...
Estamos usando VB 6 :(
Conectamos usando servidor:d:\banco\dados.fdb (exemplo)
É que gostaria de saber se existem outras formas de acesso?

Agradeço a atenção até agora...

----- Original Message -----
From: "Otto Fuchshuber" <ottofuch em terra.com.br>
To: "FireBase" <lista em firebase.com.br>
Sent: Wednesday, February 28, 2007 8:42 AM
Subject: Re: [firebase-br] Formas de acesso a base da dados FB

Esta pergunta não ficou muito clara para mim. Como no momento estou usando
Java, o acesso é feito com JDBC.
Com o mesmo aplicativo, posso acessar um arquivo .mdb, substituindo o
Jaybird pelo JDBC_ODBC (o nome exato não me lembro no momento) com
modificações mínimas no código. Se você usar Hibernate (ainda não usei) toda
parte de acesso ao banco de dados fica num módulo externo ao aplicativo
própriamente dito, e ao mudar de banco de dados, apenas este módulo externo
tem que ser adaptado.
Clients no caso é software, ou é usuárioware?
[]´s
Otto