[firebase-br] Como faço para startar o firebird=?iso-8859-1?q?no_linux=3F?=

Joao Luiz jluizsc em bol.com.br
Qua Fev 28 08:27:42 -03 2007

José Carlos de Souza wrote:

> Instalei recente o Mandriva Linux 2007 (versão free)
> Baixei o firebird 2.0 tanto o x86 quanto amd64 (ambos em rmp) ao
> intalalar um ou outro é pedido duas bibliotecas.... mas ambas são
> instaladas normalmente e o firebird tbm.... (o linux instalado em
> minha máquina é x86-64 fiquei na dúvida de qual versão do firebird
> instalar... daí teste as duas!!) Fato ocorrido: Não consegui startar
> o serviço em nenhum dos casos.  Alguém pode me dar uma dica?^
> Mais um detalhe as versões do firebird que testei são superserver!!

Jose, jah fez?:

firebird start

nao conheco o mandriva, mas deve estar lah no /etc/rc.d/init.d

Tb nao esquece q vc deve trocar a senha do sysdba;
a senha inicial ficara em SYSDBA.password
veja o conteudo do arquivo e siga o procedimento de alteracao de senha.

[]´s
Joao Luiz - Linux user #159951 (on work)
GRATIS eh POUCO: receba R$24,00 cada 100h navegando:
Orolix   :
http://cadastro.orolix.com.br/registro/?codcupom=0066399663943892
CresceNET: http://www.cresce.net/home.asp?id=256309
Algumas explicacoes : http://www.orolix.dahora.net