[firebase-br] Secretaria da Saude usando FB

Marcelo Fortes ibfirebird em yahoo.com
Qua Fev 28 00:34:35 -03 2007

No caso de banco embutido como você quer onde o Firebird vai rodar como uma biblioteca cliente invariavelmente vai ter que instalar algo a ser registrado no caso o Firebird, na instalação deste tem a opção de escolher embended (embutido, embarcado ou como queira chamar).

Porém se é para fugiar da instalação baixe a versão embended do firebird no sourceforge e copie somente ele para dentro do diretório da aplicação e veja se rola tudo direitinho eu nunca fiz isso mas  não custa tentar.

Mario <brujeria em task.com.br> wrote: Ola,

o BD que uso vem de uma fonte estática, ou seja, quando instala na
máquina do usuário ele copia o BD somente, sem problemas algum!

É exatamente o FB EMBARCADO que procuro usar, pelo conhecimento que eu
tinha até então não preciaria de nenhuma instalação. Ou seja, apenas
copiar o fbclient.dll junto ao programa e pronto.
E sim, a base será usada apenas por um usuário, o dono do laptop
localmente com apenas um programa aberto.

A base ao qual terá todos os dados sera um server na WEB em SQL SERVER,
no qual sim terá conexões simultaneas.
Aproveito para perguntar, qual o melhor componente para acessar SQL
SERVER no DELPHI7? Seria o ADO?

Obrigado !!

Mario Mol