[firebase-br] Formas de acesso a base da dados FB

Enio Marconcini eniorm em gmail.com
Ter Fev 27 16:47:32 -03 2007

resumindo, quem deve acessar o arquivo FDB é apenas o processo do Firebird,
e nada de pastas compartilhadas como o outro amigo disse!!

e a dica é sempre conectar através de TCP, mas nada te impede de usar o
protoloco Local, eu ja tive problemas, numa rede, configurava os clientes
para conectar assim
IpdoServidor:c:\dados\arquivo.fdb

No servidor, o correto é conectar assim
IpdoServidor:c:\dados\arquivo.fdb
ou
localhost:c:\dados\arquivo.fdb
ou
127.0.0.1:c:\dados\arquivo.fdb

e no meu server eu conectava diretamente, resultado, qdo o programa que tava
no micro server se conectava, nao deixava nenhum outro cliente conectar, ou
caso um cliente estava conectado, o programa no server não conectava.

vivendo e aprendendo, rsrsrs