Re: [firebase-br] SGBDs quem é melhor para fazer o quê na base de dados?

Otto Fuchshuber ottofuch em terra.com.br
Seg Fev 26 19:52:02 -03 2007

Informação correta, mas o PHP 5 continua funcionando como antes com o MySQL,
pelo menos o que vem no pacote XAMPP. Tem que criar algo parecido como o
XAMPP para o Firebird em vez do MySQL.
[]´s
Otto

----- Original Message -----
From: "Jorge Henrique" <jorgehenrique em americamoveis.com>
To: "FireBase" <lista em firebase.com.br>
Sent: Monday, February 26, 2007 1:58 PM
Subject: Re: [firebase-br] SGBDs quem é melhor para fazer o quê na base de
dados?

Desenvolvemos PHP + Firebird aqui na empresa e nunca tivemos nenhum
problema. O desempenho é excelente, visto que toda a aplicação é rodada
no servidor com resultados em HTTP para o cliente, excluindo qualquer
problema de comunicação específico do Firebird. Vale ressaltar q o PHP
está "se excluindo" do MySQL e partindo para o SQLite, creio eu por
questões de licenciamento (ainda não tive como averiguar a informação
com mais precisão, qualquer informação erronea a respeito, me corrijam).
Como este ultimo banco é muito fraquinho, provavelmente, pode ser que
atentem mudar para o Firebird.

[]'s
Jorge Henrique

Rÿfffffffffff4mero Ricardo de Sousa Pereira escreveu:
> MySQL tem SP e Tr tbm cara...não precisa ser a versão propietária, seu
desempenho, mesmo com essas implementações, para aplicações web é muito boa.
Observe que eu ainda não tive nenhum tipo de experiência com aplicações WEB
para testar essa performance tão comentada do MySQL.

> Kleber Caneva <kdcc em terra.com.br> escreveu:   O My SQL tem vantagem em
aplicações WEB por não possuir TG e Integridade
> Referencial (Algumas versões possuem, se não me engano versões pagas) Por
> tanto élas são apenas repositorios de dados o que deixa o acesso rapido.
>
> O PostGres, realmente tem muitos recusrsos, mas cai no problema de
precisar
> de um DBA de plantão.
>
> O Firebird é de facil instalação, não é necessário um DBA, e possui TG,
> Integridade Referencial e um recuso fantastivo que são as SP
Selecionaveis.
> Peca no aspecto de uso por internet, mas se for uma aplicação 3 camadas
isso
> não é problema.
>
> []´s
>
> Kléber Caneva

MySQL
> é ruim, praticamente no nível de Access( que particularmente acho péssimo,
> concordando que isso é um certo preconceito por ser da MS ), eu li
bastante
> sobre limitações de replicação e cluster do FB, sendo implementado por
> terceiros, coisa que não acontece com PostGres e MySQL, percebi que o
MySQL

http://mail.terra.com.br/protected_email/imail/imail.cgi?+_u=kdcc&_l=1,1172492289.56615.13576.vacoas.hst.terra.com.br,5487,Des15,Des15