[firebase-br] RES: Como se referenciar ao campo?

Deosdete Pereira da Silva deosdete.pereira em microsiga.com.br
Seg Fev 26 16:23:26 -03 2007

Isto aconteceu comigo. Use a expressão ao invés do apelido do campo ou seja

Order by extract(year from ML5.DATA)     //O mesmo que vc pos na criacao do cmapo.

Deosdete Pereira da Silva [Déo]
Fabrica de Software
( 11 3981-7153 / 9778-7196
+ deosdete.pereira em microsiga.com.br

-----Mensagem original-----
De: lista-bounces em firebase.com.br [mailto:lista-bounces em firebase.com.br] Em nome de Maciel Soncini Bueno
Enviada em: segunda-feira, 26 de fevereiro de 2007 15:00
Para: FireBase
Assunto: [firebase-br] Como se referenciar ao campo?

Ambiente,

Delphi 7 e Firebird 1.5

Veja esta query:

select ML1.CODGRP, extract(year from ML5.DATA) AS ANO, ML51.CONTADOR,
ML5.AMOSTRA
from ML5
   inner join ML51 on (ML5.CODREQ = ML51.CODREQ)
   inner join ML1 on (ML51.CODEXA = ML1.CODEXA)
   order by ML1.CODGRP, ANO, ML51.CONTADOR

Quando eu rodo, dá erro por causa do ORDER BY. Diz que a coluna ano não
existe.

Eu sei que existe uma forma de se referir a coluna da query sem ser pelo
nome, mas não estou conseguindo lembrar agora.

Alguém pode me ajudar?

Maciel