[firebase-br] Maneira correta de trabalhar com muitos usuarios!

Joao Luiz jluizsc em bol.com.br
Seg Fev 26 10:43:45 -03 2007

Ola Colegas

Estou com um problema no Firebird 2.0:

Qdo vou dar direitos a todos os 52 usuarios dah erro indicando
corrupcao do BD. Bom, estou tentando simular isso fora do sistema para
mandar para o povo do FB.

Mas tem uns detalhes:

- Eu crio um usuario para cada operador do sistema e dou direto total
apenas nas tabelas de dados do sistema, outras tabelas do FB ou de
configuracao do sistema fica apenas como select;
- Qdo vou dar direitos, dou a usuarios e nao a grupos, alias, nao faco
uso de grupos / roles;
- Qdo vai fazer backup, em alguns casos, demora mais para copiar os
direitos q os dados do sistema.

1. Pergunta: essa eh a maneira certa de manipular usuarios e direitos
em qq SGBD? pergunto assim, pois nao quero usar nada proprietario do
FB, jah que existe a possibilidade do cliente nao querer o sistema com
FB, pois jah tem um outro BD na empresa.
2. As configuracoes e cadastros de grupos / roles ficam no bd de dados
ou no DB do firebird (acho q eh security.FDB)?

Valeu

Joao Luiz - Linux user #159951 (on work)
GRATIS eh POUCO: receba R$24,00 cada 100h navegando:
Orolix   :
http://cadastro.orolix.com.br/registro/?codcupom=0066399663943892
CresceNET: http://www.cresce.net/home.asp?id=256309
Algumas explicacoes : http://www.orolix.dahora.net