[firebase-br] Tamanho das tabelas

Denis denisrocha em hotmail.com
Qui Fev 22 11:03:10 -03 2007

Para ajudar um pouco

CREATE PROCEDURE SP_TABLESYS  RETURNS (
  TABELAS VARCHAR(60),
  REGISTROS INTEGER
) AS
DECLARE VARIABLE XSQL VARCHAR(80);
begin
   for select rdb$relation_name
       from rdb$relations
       where rdb$flags = '1'
   into :tabelas
   do begin
      xsql = 'select count(*) from '|| :tabelas;
      execute statement xsql
      into :registros;
      suspend;
   end
end

Depois é só usar :

select * from SP_TABLESYS

Denis

"Carlos H. Cantu (TeamFB)" <listas em warmboot.com.br>
escreveu na mensagem news:1227114117.20070221172951 em warmboot.com.br...
A quantidade de campos pode ser descoberta fazendo uma consulta nas
tabelas de sistema do banco.

A quantidade de registros pode ser obtida com um select count(*) from
tabela.

O tamanho físico da tabela não dá pra saber exatamente pois envolve
muitas variáveis.

[]s
Cantu (Membro do TeamFB - FireBase)
http://www.warmboot.com.br