RES: RES: [firebase-br] Erro em SQL no Delphi+DBExpress+Driver UIB que não acontece no IBExpert. Por que?

Cristofer dunhafb em yahoo.com.br
Ter Fev 20 13:34:59 -03 2007

Muito obrigado pessoal. Vou aceitar suas dicas. Valeu mesmo. Mas me
extendendo mais um pouco, já que sou iniciante, alguem de voces saberiam me
dizer porque eu consigo executar a pesquisa perfeitamente no IBExpert e na
minha aplicação não?  Desculpe insistir, mas como uso o IBExpert para
gerenciar o BD, se houver alguma coisa que eu possa fazer...

Muito obrigado,
Cristofer

-----Mensagem original-----
De: lista-bounces em firebase.com.br [mailto:lista-bounces em firebase.com.br] Em
nome de Fausto
Enviada em: terça-feira, 20 de fevereiro de 2007 11:45
Para: FireBase
Assunto: Re: RES: [firebase-br] Erro em SQL no Delphi+DBExpress+Driver UIB
que não acontece no IBExpert. Por que?

Desculpe a intromissão
Sim
Cristofer vc consegue utilizar todas as funções do Firebird.. basta para
isto no componente de conexão vc setar o dialeto para 3.
Tenho utilizado o DBexpress como Driver nativo do delphi.. com o Firebird
1.53 sem problemas.

Fausto
Evolution informática
Franca (SP)

Cristofer escreveu:
> Beleza, amigo. Mas uma pergunta. Com o Driver que vem com o Delphi, o
> do Interbase, eu consigo usar as funções como a COALESCE e outras do
Firebird ?
> É que elas são importantes pro meu uso. Tem como fazer isso com esse
> driver ou ele é limitado ?
>
> Obrigado

Funcionou bem.